>

A NOSSA ATIVIDADE

bbd-o-que-fazemos.jpg

 

Entrega de bens com utilidade social a instituições de solidariedade social

A estratégia de luta contra a exclusão e a discriminação do BANCO DE BENS DOADOS passa pela entrega profissionalizada e criteriosa de bens com utilidade social a Instituições de Solidariedade, selecionadas e acompanhads pela ENTRAJUDA e localizadas em território nacional. Estes produtos podem ser utilizados na própria inistituição ou encaminhados para as famílias beneficiárias.

 

TRIPLO OBJETIVO

bbd-o-que-fazemos-ambiental.jpg

Ambiental

Contribuir ativamente para o combate ao desperdício, encaminhando para Instituições de Solidariedade Social tudo aquilo que deixou de ter valor nas entidades doadoras, promovendo a recuperação de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e a proteção do ambiente.

bbd-o-que-fazemos-social.jpg

Social

Potenciar o trabalho das Instituições de Solidariedade Social, distribuindo-lhes bens e produtos doados, por empresas e entidades, em estado novo ou passíveis de reutilização, e permitindo assim que canalizem recursos financeiros para áreas mais críticas da sua atividade, de que são exemplo os recursos humanos indispensáveis à prestação de um trabalho social de qualidade junto da população mais carenciada.

bbd-o-que-fazemos-capacitacao.jpg

Capacitação e inclusão social

Disponibilizar equipamentos a pessoas carenciadas sem possibilidade de acesso a equipamentos informáticos, potenciando também a sua integração profissional nomeadamente ao proporcionar oportunidades de estágios práticos a desempregados e a alunos de cursos profissionais em informática.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.